terça-feira, 11 de agosto de 2009

Biografia - Section 25



Os Section 25, banda de pós-punk, nasceram, em Inglaterra em Blackpool, decorria o ano de 1977. Inicialmente a banda era constituída pelos irmãos Larry Cassidy (baixo, vocais) e Vincent Cassidy (bateria).

Praticando um som similar ao dos Joy Division, a banda assinou e editou os seus discos pela Factory Records.

Durante a sua primeira vida a banda teve discos produzidos por por Martin Hannett, o mesmo dos álbuns do Joy Division e por Bernard Sumner, vocalista/guitarrista do New Order. O seu primeiro single, ¨Girls Don´t Count¨, foi produzido por Rob Gretton e Ian Curtis, respectivamente, empresário e vocalista do Joy Division.

Até se dissolverem em 1988 a banda lançou três discos todos pela Factory.

Em 2001 resolveram juntar-se novamente, para tocar e gravar. Em final de 2008 andavam ainda pelos palcos, tendo a companhia de Peter Hok em alguns concertos





Discografia


Albums


FACT 45 Always Now LP
FACT 90 From The Hip LP
FACT 160 Love And Hate LP


Singles


FAC 18 Girls Don't Count / Knew Noise / Up To You 7" (With tracing paper sleeve)
FAC 18-12 Girls Don't Count / Knew Noise / Up To You 12" (3 different sleeves ft 3 different girls)
FAC 66 The Beast / Sakura / Sakura (Matrix Mix) / Trident 12"
FAC 68 Back To Wonder / Beating Heart 7" (There is also a test press 12", FAC 68-12)
FAC 108 Looking From A Hilltop / Looking From A Hilltop (Megamix) 12"
FAC 132 Crazy Wisdom 7" (Cancelled - also FAC 132(T) should have been the 12". Released by Benelux instead)
FAC 157 Bad News Week / Bad News Week 2 (Cough Mix) 12"


Edições pós Factory


Part-Primitiv (2007)
Nature + Degree (2009)






http://www.section25.com/

Sem comentários: