quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Iggy And The Stooges em Portugal


ALIVE'11
PALCO OPTIMUS
7 DE JULHO

O icónico Iggy Pop traz a Portugal os seus Stooges para uma actuação que se prevê incendiária, dia 7 de Julho, no Palco Optimus do Maior Evento de Música e Arte. Os norte-americanos juntam-se aos já confirmados Foo Fighters e Xutos e Pontapés.

Não é exagero afirmar que sem Iggy and The Stooges o rock seria muito diferente de como o conhecemos nos dias de hoje. Desde que se juntaram pela primeira vez, em 1967, os Stooges abanaram as fundações da música, redefinindo o conceito de concerto e abrindo portas para uma nova geração.

Com três álbuns de originais editados entre 1969 e 1973, são referidos como grande influência por maior parte das bandas que viriam a formar o movimento punk. Em 2010 foram introduzidos no Rock & Roll Hall of Fame, pelo incrível contributo para a indústria musical.

A digressão que passa pelo Optimus Alive'11, dia 7 de Julho, inclui pela primeira vez James Williamson, o guitarrista que se juntou à banda para a gravação de Raw Power (1973), o álbum misturado por David Bowie e considerado a obra-prima da carreira dos The Stooges.

Sem comentários: