quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Blondie em Portugal



Uma das bandas pioneiras do movimento new wave e punk norte-americano, os Blondie são a mais recente confirmação do Maior Evento de Música e Arte, onde actuam dia 6 de Julho no Palco Optimus.

Liderados por Debbie Harry, a hipnotizante loira que deu nome à banda, os Blondie começaram a criar nome na cena underground norte-americana com concertos imprevisíveis e arrebatadores que rapidamente lhes garantiram um contrato discográfico e a edição do primeiro longa-duração, homónimo, em 1976.

Após mais cinco discos de originais bem sucedidos, os Blondie separaram-se 1982, com Debbie Harry a optar por seguir uma carreira a solo. Em 1997 a bandavoltou a juntar-se e apenas dois anos mais tarde lançaram um novo álbum, No Exit.

Com mais de mais de 40 milhões de discos vendidos no mundo inteiro, preparam para 2011 o regresso aos discos com Panic Girls. Introduzidos no Rock and Roll Hall of Fame em 2006, os Blondie são um dos dois únicos artistas americanos a atingir o 1º lugar do top de vendas de singles em Inglaterra nas décadas de 70, 80 e 90. O outro foi Michael Jackson.

Sem comentários: