quarta-feira, 1 de abril de 2009

Coisas de outros tempos – Walkman



Com o passar dos tempos e o evoluir da tecnologia, as formas de escutar música enquanto se anda, normalmente fora de casa, foram mudando. Os aparelhos foram trocando de formato e reduzindo o tamanho. Hoje todos conhecem os mp3 e mp4 que conseguem incorporar quilos de música, mas poucos se calhar já se lembram dos walkman, onde se colocava uma cassete para ouvir som ou mesmo do discman, um leitor de CDs portátil.

O walkmam foi criado pela Sony no ano de 1979. Por causa da concorrência entre marcas este aparelho foi evoluindo, passando alguns a ter capacidade de gravação.


Se hoje os mp3 ou mp4, transportam dezenas de temas, que se gravam para o seu interior via computador, nos tempos da outra senhora, tinha de se colocar dentro dos aparelhos a tradicional cassete, que no máximo continha 90 minutos de som. E claro corria-se sempre o risco de a fita encravar.

Menos portáteis que os de hoje os walkman fazem parte da história e foi assim que se calhar muitos de nós começaram a levar musica para fora de casa.

Sem comentários: