quinta-feira, 5 de março de 2009

Capas com história



Aladdin Sane reflete mais um dos períodos de transição musical pelo qual o David Bowie, conhecido como "camaleão do rock", passou. A tour americana que havia feito tempos antes, para promover o disco "The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars", tinha deixado Bowie dividido. No entanto, o público tinha adorado a personagem criada pelo cantor.

Assim, a capa do álbum seguinte teria que ser a mais exagerada possível. Bowie também passava por momentos delicados por causa das drogas. Anos depois, ele comentou: "naquela época a minha vida estava fora de controle. Eu estava magro como um esqueleto. Aquele raio no meio do rosto significa isso". Bowie apresentava-se com uma aparência cada vez mais estranha e andrógina. O cabelo tinha sido pintado com uma tonalidade ruiva e as sobrancelhas simplesmente desapareceram.
O título do disco e da nova personagem que ele encarnou, remete ao período conturbado pelo qual passava - Alladin Sane (trocadinho com a palavra inglesa insane = insano).

Sem comentários: