terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Dream Of Life



No próximo dia 27 de Fevereiro, o Projecto Marginal associa-se à Midas Filmes, no lançamento do filme Patti Smith: Dream of Life com um evento que pretende homenagear a madrinha do punk.

Conhecida, também como "poetisa do punk", ela trouxe um lado feminista e intelectual à música punk e tornou-se uma das mulheres mais influentes do rock and roll, logo com o seu álbum de estreia “Horses” de 1975. Durante mais de 30 anos de uma carreira conturbada, lançou mais de 10 álbuns, escreveu livros de poesia, deu palestras em universidades e foi curadora do Meltdown Festival em Londres. Teve apenas duas actuações em Portugal, sendo uma deles mítica por ter transformado uma delas, que seria apenas dedicada à leitura de poemas, num mini-concerto de homenagem aos Beatles (devido à morte nesse mesmo dia de George Harrison).

Patti Smith – Dream Of Life, um mergulho na filosofia e na arte da lendária rocker Patti Smith, realizado por Steven Sebring, estreia a 5 de Março, em exclusivo no Cinema City Classic Alvalade, em Lisboa. O filme imperdível traça um retrato da cantora, artista e poeta explorando temas como a espiritualidade e a história. O documentário de Sebring acompanha a artista ao longo de 11 anos através das suas sessões de spoken word, concertos, palavras, entrevistas, pinturas e fotografias, fazendo revelar uma personalidade complexa e carismática.

Continuando com a sua ligação ao cinema, no seguimento da programação nocturna do Festival Indielisboa e do evento de lançamento de INLAND EMPIRE (David Lynch), o Projecto Marginal preparou um evento que procura tocar várias das facetas artísticas de Patrícia Lee Smith.

Pela Sala Santiago vão passar, em participações especiais, bandas como os The Hypers, ou os Happiness e ainda Henry Leone Johnson dos Murdering Tripping Blues, Inês Vicente e David Ferreira dos You Should Go Ahead, Ana Leorne dos The Clits, Neil Leyton, Complex e Tiago Gomes da revista Bíblia que irão apresentar as suas versões de clássicos como “Because the Night”, “Gloria”, “Horses”, “Dancing Barefoot” ou “Till Victory” e ainda musicar alguma da poesia de Patti Smith. De seguida continuará a ligação à artista norte-americana com os dj sets de Miss Nicotine e Fernando Morgado.

A entrada custará 5 euros, as portas abrirão às 23 horas e encerrarão às 4. Este estabelecimento disporá de bengaleiro e zona de fumadores.

Mais informações em:
http://www.projectomarginal.com/

Sem comentários: